A Casa Conectada já é realidade e está ao seu alcance

Cena Good Night

Nas rotinas do dia-a-dia, algumas tarefas se tornam repetitivas e podem ser automatizadas para o nosso conforto e segurança.

Abrir e fechar as persianas, ligar o ar condicionado, ajustar a iluminação, ligar os equipamentos para assistir um filme e até mesmo conferir se a porta está trancada antes de dormir, são apenas alguns exemplos de como a tecnologia pode nos ajudar a viver melhor.

Com a automação residencial, essas rotinas são executadas automaticamente pelo sistema FIBARO e você não precisa se preocupar.

“Deixei o ar condicionado ligado?” – Tranquilo, o sistema desliga pra mim.

“A porta está trancada?” –  Tudo bem, ela tem a função que tranca sozinha após 2 minutos.

“Será que deixei alguma luz ligada?” – Não há problema, verifico no meu App e apago por aqui.

E assim por diante. Esse é o conceito da Casa Conectada.

A cada dia que passa, os sistemas estão mais acessíveis. Os preços estão caindo e a tecnologia está cada vez mais fácil de usar.

Com os sistemas de automação sem fio, principalmente da tecnologia Z-Wave, por ser uma rede do tipo “mesh”, onde os módulos repetem o sinal, e também por usar uma frequência abaixo de 1 GHz, o resultado são comandos instantâneos.

Além disso, os micro módulos são instalados dentro da caixa do interruptor, facilitando a instalação e permitindo que você automatize a sua casa mesmo se ela já estiver pronta.

E agora você também pode controlar a casa usando a sua voz, já que o Google Home chegou e já fala nossa língua.

Se você está pensando em ter uma casa conectada, o primeiro passo é encontrar um profissional de confiança.

Precisa de um profissional para o seu projeto?

Acesse o portal e faça a sua busca. Em seguida, envie um WhatsApp para o profissional mais próximo e inicie seu projeto.