A casa do Papai Noel do Google

Hoje eu fui visitar a loja do Google no Shopping Higienópolis em São Paulo e tive uma surpresa incrível.

Eu encontrei a casa do Papai Noel do Google!

Isso mesmo, uma casa montada dentro do Shopping que explica o que é possível fazer com o novo Google Nest mini, lâmpadas inteligentes, plugues de tomada e o Google Chromecast.

Foi a melhor experiência que eu já tive em uma loja!

E olha que eu já fui em muitas…

A demonstração foi incrível, o sistema funcionou muito bem e as pessoas que passavam pela loja ficavam impressionadas.

Em seguida eu fui até a loja da Fastshop e novamente fui surpreendido.

Havia uma promotora ao lado de uma mesa de demonstração com o Google Nest mini, uma pipoqueira, uma lâmpada conectada, um vídeo explicativo e um guia com sugestões de comandos.

Antes de eu gravar o vídeo, haviam duas senhoras de idade que estavam muito interessadas no Google Nest mini… e isso me fez perceber que a tecnologia chegou para todos.

Além do novo Google Nest mini, que eu acabei comprando para sortear entre os alunos do curso, eu também testei a TV da Sony com o Google Assistente.

As TVs com o Google Assistente integrado é uma forma eficiente de popularizar as assistentes de voz e a automação residencial.

E ainda dentro da loja, eu também encontrei uma mesa de demonstração da Amazon Alexa com os três modelos funcionando!

Uau.

Se me perguntassem se eu imaginava que isso fosse acontecer, eu provavelmente diria que não, pelo menos não dessa forma.

A qualidade do treinamento da equipe do Google, dos vendedores da Fastshop e principalmente a energia que os grandes fabricantes estão colocando para impulsionar as assistentes de voz, é tudo o que nós sonhamos para o amadurecimento do nosso mercado.

E isso vai mudar o jogo.

Prepare-se para uma nova era da automação residencial, onde as assistentes de voz serão as protagonistas dessa história.

Vamos em frente!

Um abraço,
Vinicius