Nesses últimos dias eu fiz LIVEs com dicas para você passar por essa fase difícil, onde não é possível realizar projetos, mesmo os projetos que já estão fechados.

Eu vou continuar apoiando e contribuindo para que nós passamos por essa turbulência da melhor forma possível.

Uma das iniciativas é o portal Quero Automação.

Talvez você não saiba, mas o investimento atual no portal é de R$ 10.000,00 por mês, que inclui as campanhas no Google, Facebook, hospedagem e colaboradores.

Com esse investimento o portal gerou 628 leads para os 659 integradores ativos no site desde o início do ano.

Esse número é bom, e vai melhorar quando eu aumentar o investimento na captação de clientes.

Desde o lançamento, o portal Quero Automação está 100% gratuito.

A minha intenção é gerar retorno primeiro, para depois cobrar um valor mínimo que sustente o portal, sem a intenção de lucrar com isso.

Se o portal pagar todos os custos e gerar centenas de projetos para os Integradores, ele tem o seu objetivo atingido.

O conceito por trás do portal é o marketing cooperado.

Ao invés de cada Integrador anunciar no Google e disputar as mesmas palavras chave, como “automação residencial” ou “casa inteligente”, tornando o leilão cada vez mais caro, o portal compra as palavras chave e entrega os resultados para os Integradores.

O portal funciona com o sistema do Google Maps por geolocalização, e ordena os resultados pela menor distância entre o Integrador e o Cliente.

Assim os leads são distribuídos de forma igualitária.

Bacana né? E está dando certo!

O portal já gerou muitos projetos para os nossos Integradores, e se você ainda não recebeu um projeto ainda, é só uma questão de tempo.

Mas vamos ao ponto.

Eu acredito que o Daniel já falou com você sobre a mensalidade que vamos cobrar para o Integrador permanecer no portal Quero Automação.

Após conversar com muitos Integradores e entender as diferenças de cidade, estado e capacidade financeira, decidimos cobrar o menor valor possível que é de R$ 47,00 por mês.

Esse valor é uma fração do que você pagaria para uma agência fazer a sua campanha no Google, e ainda, você vai ter outros benefícios de estar no portal que eu vou anunciar mais pra frente. Você só tem a ganhar.

Só que veio o coronavírus.

E isso mudou a minha estratégia.

Para ajudar os Integradores, o portal Quero Automação continuará gratuito, com o mesmo investimento em marketing por tempo indeterminado até que as coisas voltem ao normal.

Espero que com essa iniciativa eu possa ajudar você a captar clientes. Talvez não seja muito, mas é algo que está ao meu alcance e eu posso fazer para contribuir.

Aproveite, se você ainda não está no portal, faça seu cadastro hoje mesmo.

E se você já está, atualize a sua página, coloque informações precisas e garanta que o cliente fique com vontade de te enviar um WhatsApp.

Tudo isso vai passar, vamos em frente e conte comigo.

Um abraço,
Vinicius