Como funciona a medição de água inteligente

Vazamentos de água em casas e escritórios são comuns e podem gerar prejuízos se não forem contidos rapidamente. Nesse post você vai conhecer o sistema de medição de água da Quero Automação.

Em casas antigas, de praia ou de campo, isso é ainda mais comum. As tubulações trincam com a movimentação natural, e por vezes, o proprietário toma conhecimento do problema somente quando a conta de água chega pelo Correio.

Um amigo recebeu a conta de 4 mil reais devido a um vazamento de água na tubulação da piscina. Meu pai recebeu uma conta de 2 mil reais devido a um cano rompido na casa de praia.

Os vazamentos geram prejuízos e um grande desperdício de água, além da agressão ao meio ambiente. Por isso, fazer a medição da água é fundamental.

Mas na era da automação residencial e das casas inteligentes, medir a vazão da água não é suficiente.

É preciso poder fechar o registro remotamente, conter o vazamento e depois, contratar um profissional para resolver o problema.

E claro, tudo isso deve ser controlado pelo App e pela voz, utilizando a Amazon Alexa e o Google Nest.

A Quero Automação em conjunto com a Geonav, desenvolveu uma válvula Wi-Fi, que além de abrir e fechar o registro remotamente, mede a vazão e o consumo de água.

Esses dados são transmitidos para a plataforma da Quero Automação, que cruza com a ocupação do local (reportados por sensores de presença) e, além de gerar relatórios e gráficos de consumo e vazão, dispara alertas caso um exista consumo e o local esteja vazio.

Assista o vídeo e em seguida, deixe o seu comentário para eu saber o que você achou.

A tecnologia existe para nos ajudar a viver melhor, reduzir o impacto ao meio ambiente e aumentar a nossa segurança.

O uso de sensores, válvulas e sistemas de monitoramento podem economizar milhares de reais para os proprietários, além de proteger a família.

Encontre um profissional para o seu projeto de medição de água, gestão de energia e automação. Faça uma busca e envie um WhatsApp para o consultor mais próximo.