Hoje é um marco importante para o mercado de Automação Residencial no Brasil.
O lançamento do novo Google Nest mini, que aconteceu na sede da Google em São Paulo, foi um evento para mostrar as novidades e a estratégia da marca para entrar no mercado de Casa Conectada.
A primeira parte da apresentação foi sobre os avanços de hardware da segunda geração do Google Nest mini, nos quais se destacam:
A segunda parte da apresentação foi sobre as parcerias do Google com os serviços de notícias, entretenimento, música e filmes.
Um dos pontos altos e um diferencial importante do Google Nest mini para os concorrentes, é a integração com o Google ChromeCast, dispositivo para reprodução de mídias na TV, incluindo a Netflix.
Na prática, se você tiver um Google Nest mini e um Google ChromeCast na TV, você pode pedir para o Google colocar a sua série favorita na TV.
O pessoal da empresa deixou muito claro a preocupação com a privacidade do usuário. O Google Nest mini processa os comandos somente após ouvir o gatilho “Ok Google”, e não permite o acesso aos dados pelos desenvolvedores.
Além disso, as opções de privacidade são configuráveis no App e o novo recurso de operação off-line, que deve chegar mais para frente no Português do Brasil, permitirá usar o assistente de voz sem conexão à Internet.
Foi anunciado a inauguração de uma loja conceito no Shopping Higienópolis, em São Paulo, onde o público poderá experimentar e usar todos os recursos do Google Nest mini e da Casa Conectada.
Esse investimento da Google junto com outros gigantes de mercado irá impulsionar as vendas das assistentes de voz no Natal desse ano, e consequentemente da automação residencial.
A maioria das demonstrações do Google Nest mini está atribuído à tomadas inteligentes, lâmpadas Wi-fi e reprodução de músicas!
Ao lado das assistentes de voz teremos os dispositivos inteligentes da Geonav, marca tradicional no mercado Brasileiro de acessórios para celulares, drones, headphones e outros produtos que se destacam pela alta qualidade e preço acessível.
Na embalagem dos produtos de automação residencial da Geonav, haverá uma indicação do portal Quero Automação, para que o usuário possa encontrar um profissional de confiança, caso precise de ajuda para instalar ou deseje expandir para um projeto completo, incluindo som ambiente, home cinema, iluminação, ar condicionado e muito mais.
Esse é o melhor momento do mercado de automação residencial na história, onde os grandes fabricantes estão lançando produtos e disputando a atenção dos consumidores, ávidos por novidades e por usar a tecnologia para viverem melhor.
A nossa responsabilidade é de educar, orientar e ajudar as pessoas a configurar seus sistemas para melhorar a qualidade de vida, reduzir o desperdício de energia e aumentar a segurança da família.
O ano de 2020 promete!
Um abraço,
Vinicius