Medição do consumo de energia

Você provavelmente já conhece os benefícios de ter um sistema de energia solar, como a redução do consumo de energia, aumento da durabilidade dos equipamentos e redução do impacto ao meio ambiente.

Eu imagino que você também conheça os benefícios de um sistema de automação, que melhora a sua qualidade de vida através do conforto, da segurança e da economia.

Mas nessa equação falta uma variável.

Falta um sistema de controle que monitore o consumo de energia e de água, dispare notificações e atue na automação para fechar uma válvula, desligar uma carga ou acionar uma cena inteligente.

É nisso que eu venho trabalhando!

Eu acredito que unir a automação com a economia oferecida pela geração solar, através de um sistema de controle inteligente do consumo de energia, torna a vida mais confortável, segura e econômica.

O mundo está caminhando nesse sentido…

Recentemente a Amazon anunciou uma nova funcionalidade no Alexa App para medição do consumo de energia dos dispositivos integrados.

Ótimo sinal, vindo da marca líder do setor de assistentes de voz.

Mas nos meus testes, é preciso medir a carga total, tanto a energia injetada na rede, quanto a consumida.

Só assim é possível auditar a conta de luz, controlar o consumo de energia antes da conta chegar, corrigir algum problema como um ar condicionado ligado desnecessariamente e monitorar os “sinais vitais” da rede elétrica.

E como fica o profissional que fará a venda e a instalação do sistema?

Eu estou preparando um modelo de negócios para que você tenha receita recorrente, com uma porcentagem da assinatura do serviço, pago pelo cliente (ou condomínio) que tope instalar os medidores, módulos de automação e software de monitoramento.

Tudo ainda está em desenvolvimento, mas pelas poucas pessoas que eu comentei, tem tudo para ser um grande sucesso!

Uma das principais dores de quem faz projetos é a necessidade de fechar projetos todos os meses.

Com uma receita recorrente, a sua vida fica mais tranquila e você pode trabalhar com foco no que vai te trazer mais resultado.

Sonho? Talvez não…

Ainda não posso revelar como tudo vai funcionar, mas eu gravei esse vídeo com uma das telas do sistema, que eu instalei aqui na minha casa.

Espero que você esteja tão animado quanto eu!

O mercado é enorme, e quem souber trabalhar, irá ajudar o meio ambiente, ajudar os clientes a reduzir o consumo de energia, aumentar o conforto e a segurança e ainda ser bem pago por isso.

Vem comigo!

E se você precisa um profissional para fazer o seu projeto, faça a sua busca e envie um WhatsApp agora mesmo.