Mercado pronto para crescer

O Brasil tem 1,9 milhão de casas com potencial imediato para automação, setor que deve se expandir nos próximos anos.

Pesquisas recentes revelam que o segmento de automação residencial e predial continua com enorme potencial de crescimento no Brasil. 0 aumento significativo do número de empresas do setor, nacionais e estrangeiras, é apenas um dos fatores que ajudam a explicar esse otimismo.

Segundo a Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial), o segmento deve crescer em torno de 14% ao ano até 2022, acompanhando uma tendência mundial.

Mesmo com a crise, que se agravou a partir de 2016 e fez o dólar disparar, o mercado continua crescendo de maneira estável. Foi essa a conclusão da pesquisa divulgada pela Aureside em abril, durante o Intelligent Home Summit, dentro da programação da lnfoComm Brasil 2019 (mais detalhes sobre o evento na Revista Home Theater).

Para 50% dos Integradores ouvidos pelo estudo, o nível de negócios com projetos de automação residencial permaneceu inalterado em 2018 em relação ao ano anterior. Já 37% disseram que houve crescimento no mesmo período. Dos profissionais ouvidos, 95,7% revelaram que entregam de um a três projetos de automação por mês.

“Ha um enorme espaço para crescer, já que o Brasil conta com 1,9 milhão de domicílios com potencial imediato para automação”, comenta Jose Roberto Muratori, diretor executivo da Aureside, com base em pesquisas da própria associação.

Fonte: Revista Home Theater

Precisa de um profissional para o seu projeto?

Acesse o portal e faça a sua busca. Em seguida, envie um WhatsApp para o profissional mais próximo e inicie seu projeto.