O Android é gratuito e para todos

Eu sou um usuário dos dispositivos da Apple, mas ontem depois da apresentação do Google eu estou pensando em migrar para o Android.

Não pelas funcionalidades ou qualquer outro motivo técnico, mas pelo conceito por trás do sistema operacional do Google.

Pesquisa

De acordo com uma pesquisa realizada online com 2.480 brasileiros, de todas as regiões, com mais de 18 anos, o Android foi o sistema operacional do primeiro smartphone de 85% dos entrevistados.

Daqueles que acessaram a Internet pela primeira vez via um smartphone, 71% o fizeram por meio de um telefone Android.

Na questão de custos, o ecossistema aberto do Android ajudou a reduzir o preço médio dos smartphones em 36%, entre 2012 e 2017, de acordo com a GSMA.

“Isso possibilitou o aumento do acesso da população a uma tecnologia antes inatingível para muitos”, diz Maia Mau, head de marketing de Android para a América Latina.

Inclusão digital

Eu não estava presente para o conceito de inclusão digital que o sistema operacional Android viabilizou para milhões de pessoas no mundo.

Antigamente, para acessar a Internet, pagar contas, ver e-mails e entrar em sites do governo, era preciso usar um computador. Hoje, praticamente todo mundo faz isso pelo smartphone, e segundo a pesquisa, pelo Android.

Na apresentação do Google eles informaram que o sistema operacional é gratuito e aberto aos fabricantes, o que fez com que a vasta maioria das marcas de smartphones optassem por usar o Android em toda a linha de celulares e tablets.

Segundo Flavio Ferreira, Diretor de Parcerias de Android para a América Latina, essa estratégia se mostrou vencedora e foi a responsável pelo domínio do sistema operacional em todo o planeta.

Ficou claro que o Google está realmente preocupado em criar soluções onde a tecnologia torna a vida das pessoas melhor.

E parece que isso está apenas no começo. Eu já estou com o meu novo celular e vou começar a usar a tecnologia da empresa que se preocupa com o próximo.

Visite o site www.android.com/paratodos e saiba mais sobre o sistema operacional.

Acesse www.queroautomacao.com.br e encontre o profissional mais próximo para transformar a sua casa em uma casa inteligente