SnapAV anuncia a aquisição da Control4

Chegou a vez da Control4, uma das marcas mais famosas do mercado acaba de ser adquirida pela SnapAV, fabricante de sistemas para Integradores.

A Control4 fornecerá à SnapAV o que ela chama de “a plataforma de automação líder da indústria que se integra às inúmeras tecnologias e produtos necessários para criar residências personalizadas e inteligentes” e a Control4 com a oportunidade de “servir melhor o mercado doméstico em expansão, tornando a vida dos Integradores mais fácil e seus negócios mais eficientes.”

A transação foi de U$ 23,91 por ação em dinheiro, representando um valor agregado de aproximadamente U$ 680 milhões de dólares.

O preço de compra representa um aumento de aproximadamente 40% sobre o preço de fechamento da Control4 em 8 de maio de 2019, o último dia antes da assinatura do contrato, e um aumento de aproximadamente 38% sobre o preço médio ponderado das ações da Control4 em 30 dias de negociação.

A Hellman & Friedman, acionista majoritária da SnapAV, investirá o capital como parte da transação e será o acionista majoritário das duas empresas.

As empresas esperam concluir a transação no segundo semestre de 2019

Ao divulgar a transação, a SnapAV e a Control4 reconheceram seu entendimento e “compromisso com a indústria de Integradores” e dedicação “para tornar os Integradores mais bem-sucedidos.”

Ao fundir a SnapAV e a Control4, elas unirão a força de trabalho de mais de 1.200 funcionários, produtos, plataforma de canais e distribuição global e recursos financeiros, mantendo sedes compartilhadas em Salt Lake City, UT e Charlotte, NC, com escritórios e instalações em todo o mundo.

Mais de 1.200 funcionários das duas empresas serão liderados pelo CEO da SnapAV, John Heyman, e uma equipe executiva formada por líderes da SnapAV e Control4.

“Temos perseguido a missão de facilitar a vida de nossos Integradores desde que a SnapAV foi fundada”, disse Heyman. “Os revendedores poderão comprar soluções, acessar os técnicos do setor e experimentar uma instalação mais simples por meio de compras, suporte e integração de produtos.”

Martin Plaehn, presidente e CEO da Control4, vai se juntar ao Conselho de Administração para ajudar a “garantir uma integração harmoniosa dos negócios”.

Plaehn disse que a fusão oferece “valor imediato e convincente aos acionistas da Control4 na forma de um aumento de valor significativo”, e que a Control4 está entusiasmada por ter a oportunidade de se juntar à equipe da SnapAV.

“A união da Control4 com a SnapAV é transformadora para a indústria de casas inteligentes”, disse Erik Ragatz, sócio da Hellman & Friedman e presidente do conselho de administração da SnapAV.

“O aumento dos recursos permitirá um investimento que irá impulsionar a inovação e fornecer novos recursos, funcionalidades e produtos. Essa união também nos permitirá apoiar os Integradores mais efetivamente do que nunca, em busca de nosso objetivo comum de levar a promessa da casa conectada”.

A Control4 que é uma das marcas líder e mundialmente reconhecida, agora terá ainda mais força no mercado de Integradores.

Fonte: https://restechtoday.com