Vale a pena optar pela Tarifa Branca?

O preço da energia elétrica não para de subir. E isso só tende a continuar, já que o consumo aumenta e a geração não acompanha na mesma velocidade.

Para reduzir o impacto do consumo nos horários de pico, a ANEEL aprovou a Tarifa Branca, que é uma modalidade de cobrança em função do horário.

Em outras palavras, se você optar pela Tarifa Branca você pagará menos se consumir energia fora dos horários de pico, mas pagará mais se consumir dentro do horário de pico.

Cada distribuidora de energia elétrica possui as suas regras, para São Paulo a ENEL lançou uma calculadora online, onde você pode simular o seu consumo e verificar se haverá economia, ou não.

O link da calculadora está aqui.

Se você adicionar um sistema de automação para o controle inteligente dos equipamentos, juntamente com painéis solares, você não somente irá praticamente zerar a sua conta de energia, como irá tirar o máximo proveito da geração, usando a automação residencial para reduzir os desperdícios.

Agora vai lá e calcula o seu consumo para saber se é interessante optar pela Tarifa Branca, lembrando que você pode voltar a trás caso se arrependa.

Vamos economizar e ajudar o meio ambiente!

Se você gostou, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário.

Um abraço,
Vinicius
@queroautomacao