O que o Google Home pode fazer? Confira 5 funcionalidades!

Os alto-falantes inteligentes são uns dos grandes protagonistas no cenário da automação residencial moderna. Quem precisa de equipamentos autônomos para uma casa conectada também necessita de um sistema que esteja disponível o tempo todo para gerenciar tudo, como o Google Home.

Nesse sentido, o Google Home se destaca como uma das principais alternativas, apresentando funcionalidades incríveis e úteis a fim de tornar o dia a dia mais prático.

Quer saber o que o Google Home pode fazer? Então, não deixe de conferir este artigo até o final!

Como funciona o Google Home?

O Google Home é o alto-falante inteligente oferecido pela Google. Nele, está disponível o serviço de conversação e automação chamado de Google Assistente. Recentemente, a tecnologia passou a compreender o idioma português, e a empresa disponibilizou a primeira versão do sistema no mercado brasileiro, o Nest Mini.

Em linhas gerais, ele tem como objetivo ajudar na automação da rotina das pessoas, com controle integrado de aspectos da vida e de outros equipamentos. O alto-falante serve para facilitar algumas funções e economizar tempo dos usuários, com um serviço rápido e preciso. As funções são diversas, por isso vale a pena acompanhar as dicas que mencionaremos para saber do que esse equipamento é capaz.

O que o Google Home pode fazer?

Na sequência, veremos então algumas funcionalidades do Google Home e como é usado para otimizar o dia a dia.

1. Controlar outros dispositivos

Uma das possibilidades é o controle de outros dispositivos por meio do Chromecast. Ao integrar com essa tecnologia, o Google Home permite o gerenciamento de TVs e dá ao usuário o poder de executar músicas e vídeos e de abrir aplicativos para ver filmes e séries de maneira rápida e confortável.

2. Sincronizar música em vários cômodos

Com alto-falantes em diferentes locais da casa, é possível sincronizar as músicas tocadas a partir da integração com aplicativos de música. Assim, você consegue selecionar uma faixa e garantir que todos ouçam de maneira automatizada.

3. Realizar chamadas sem usar as mãos

Outra vantagem é a realização de chamadas sem ter que digitar números ou usar as mãos. Com um comando, o usuário consegue chamar alguém e conversar diretamente sem ter nenhum esforço adicional.

4. Reconhecer diversas vozes

Outro diferencial da assistente do Google é a possibilidade de cadastrar diferentes vozes para comando do dispositivo. É possível registrar até seis vozes diferentes, e o sistema consegue identificar cada uma.

5. Ser utilizado como um interfone

A assistente de um alto-falante pode ser integrada com outras para funcionar como um interfone, ou seja, um determinado usuário consegue informar uma mensagem ao sistema para que ele a distribua para outros alto-falantes em outros cômodos da casa, de maneira automática e ágil.

Entender o que o Google Home pode fazer é fundamental para quem se interessa por automação residencial. Vale mencionar também que existem novas funcionalidades sendo desenvolvidas, bem como integrações com ferramentas como Netflix, Spotify, TVs (como as da LG e da Sony) e o Chromecast. Por isso, é essencial se manter atualizado com relação às tendências.

Para ficar antenado, acompanhe nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.

Além disso, para realizar o projeto de automação de sua residência, conheça o portal da Quero Automação e encontre o profissional mais próximo de você.